Arquivo do blog

segunda-feira, 18 de março de 2013

Fundada a Primeira Associação de Secretários de Agricultura do Médio Mearim I

Aldo Gomes, Sec. de Agricultura de Pedreiras
ASA-TCMM: ASSOCIAÇÃO DOS SECRETÁRIOS DE AGRICULTURA DA ÁREA DO TERRITÓRIO DA CIDADANIA DO MÉDIO MEARIM I, é uma inciativa do Secretário de Agricultura de Pedreiras, o engenheiro Agrônomo Aldo Pereiras Gomes em conjunto com sua equipe composta pelo Técnico em Agropecuária José Sousa, os Administrativos Jaime Lopes, Celço e a Srª Carmem.. 

A Associação nasceu do intuito de criar uma instituição representativa da Agricultura com maior abrangência e personalidade própria, onde os secretários pudessem contribuir conjuntamente com projetos, ações e outros encaminhamentos a serem realizadas em seus municípios e discutir assuntos referentes ao desenvolvimento da agricultura, não apenas no âmbito municipal, mas também regional,estadual e federal. Ele também fez menção de algumas circunstâncias em que a Secretaria de Agricultura, de modo geral, tem sido relegada a último plano pelos Governos, falou a respeito da falta de recursos. Também Mencionou a importância desta Secretaria para o desenvolvimento econômico dos municípios, principalmente se esta atuar da maneira como deve.

A primeira reunião foi realizada no dia 28 de fevereiro no auditório da prefeitura de pedreiras e a segunda reunião foi realizada no ultimo dia 15 na cidade de Igarapé Grande onde foi discutido e aprovado o estatuto social da referida entidade.

O objetivo é que os 16 Secretários de Agricultura da área de abrangência do Território do Mearim I se filie a associação. Até o momento a entidade conta com o apoio de 10 secretários municipais, são eles: Pedreiras, Lima Campos, Bernardo, Igarapé Grande, Lago do Junco, Lago da Pedra, Esperantinópolis, Poção de Pedras, São Luis Gonzaga do Maranhão, e São Roberto.

Veja Fotos abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário